Diferenças entre edições de "Quase certamente"

Da Thinkfn
(Teste)
 
Linha 1: Linha 1:
Na [[teoria das probabilidades]], um [[evento (teoria das probabilidades)|evento]] acontece '''quase certamente''' (q.c.) se a sua probabilidade é 1. O conceito é análogo ao de "[[quase em todo o lado]]" da [[teoria da medida]]. Encontra-se muitas vezes em problemas ou raciocínios que envolvem o tempo [[infinito]], os espaços de infinitas [[dimensão|dimensões]] como [[espaço funcional|espaços funcionais]], ou [[infinitesimal|infinitesimais]].
+
Na [[teoria das probabilidades]], um [[evento (teoria das probabilidades)|evento]] acontece '''quase certamente''' (q.c.) se a sua probabilidade é 1. O conceito é análogo ao de "quase em todo o lado" da teoria da medida. Encontra-se muitas vezes em problemas ou raciocínios que envolvem o tempo infinito, os espaços de infinitas dimensões como espaços funcionais, ou infinitesimais.
 +
 
  
 
{{Wikipedia|Quase_certamente}}
 
{{Wikipedia|Quase_certamente}}
Linha 5: Linha 6:
 
[[Categoria:Teoria das probabilidades]]
 
[[Categoria:Teoria das probabilidades]]
 
[[Categoria:Estatística]]
 
[[Categoria:Estatística]]
[[Categoria:Terminologia matemática]]
 

Edição atual desde as 11h21min de 23 de setembro de 2008

Na teoria das probabilidades, um evento acontece quase certamente (q.c.) se a sua probabilidade é 1. O conceito é análogo ao de "quase em todo o lado" da teoria da medida. Encontra-se muitas vezes em problemas ou raciocínios que envolvem o tempo infinito, os espaços de infinitas dimensões como espaços funcionais, ou infinitesimais.


Smallwikipedialogo.png

Esta página usa conteúdo da Wikipedia. O artigo original estava em Quase_certamente. Tal como o Think Finance neste artigo, o texto da Wikipedia está disponível segundo a GNU Free Documentation License.